Girlboss – você é uma delas?

GIRLBOSS

Um dos assuntos mais comentados ultimamente pelas diferentes mídias é o Empreendedorismo.

Com o maior empreendedorismo no trabalho, encontrar uma Girlboss não é mais tão difícil.

Cada vez mais mulheres estão buscando seu espaço no mercado de trabalho, explorando áreas onde até uns anos atrás, apenas os homens trabalhariam. Como por exemplo na Engenharia, na Construção Civil, na área mecânica, na advocacia e por todo o mercado empresarial.  E o que podemos ver em cada canto é um aumento significativo de mulheres na posição de gerência. Sendo CHEFE, PATROA, DONA DA P**** TODA!

Girlboss – a tradução literal do inglês seria uma Chefe Mulher.

Sophia Amoruso - Girlboss
Sophia Amoruso on Success

O Empreendedorismo feminino aumentou muito no Brasil ultimamente, e isso é um reflexo das maiores oportunidades oferecidas pelo mercado, do aumento da procura por mulheres pela profissionalização, mas principalmente, o aumento da busca pela igualdade de direitos das mulheres quando comparadas aos homens.

Dados do SEBRAE mostram que o aumento de mulheres donas de empresas, tanto grandes como pequenas aumentou bastante nos últimos anos.

“Em um País onde ter um negócio próprio é o terceiro maior sonho da população, as mulheres empreendedoras buscam realizar esse sonho cada vez mais. Segundo estudo da GEM (2014), 51,2% dos empreendedores que iniciam seus negócios no Brasil são mulheres. No Centro-Oeste, este percentual sobre para 58,6%. Quando analisadas as empresas que estão consolidadas no mercado, 43,2% delas são geridas por mulheres”.

Isso mostra que uma Girlboss pode estar bem perto de você agora. Mas e você, é uma delas?

Se você tem vontade de Iniciar um pequeno negócio, investir em uma área que se identifique, apostar todo o seu tempo em um novo projeto, ou até mesmo acreditar que os seus sonhos são possíveis, você já pode se considerar uma GIRLBOSS!

Há alguns meses eu comprei o Livro Girlboss, que conta a história da empresária Sophia Amoruso, fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal. A loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, conta com mais de 350 funcionários. Mas a sua história de formação e origem é uma das mais animadas e conturbadas que eu já li.

 

O livro conta como Sophia enfrentou diferentes obstáculos sociais e econômicos para construir sua empresa, e como conseguiu alcançar um dos pontos mais altos do mundo dos negócios. Além de contar a história da empresa e de Sophia, o livro tem depoimentos de várias pessoas envolvidas neste processo, que confiaram no sonho de Sophia, que contribuíram para o crescimento da organização, ou que ajudaram Sophia em algum momento de sua história.

Quando o assunto é livro de moda, posso dizer que já li muuuuuuuuuitos. Mas esse livro eu me identifiquei de cara. Sophia em sua adolescência era considerada esquisita por muitos e desmotivada por outros. E ainda assim, ela escolheu acreditar em seu gosto para moda, suas preferências na hora de interpretar as tendências e construir seu próprio estilo. E essa confiança e convicção fez com que mais pessoas adotassem o seu próprio estilo e, identificassem na mesma uma pessoa a ser seguida, ouvida e considerada no mundo da moda.

** No livro Sophia rouba artigos de lojas, o que eu nunca fiz, Ok?!

Por outro lado, Sophia me inspira muito, pois, apesar de todos os contratempos, ela começou pequeno, abrindo uma loja no Ebay e vendendo artigos Vintage, até que resolveu dar o grande salto, montar seu site e dar início em sua empresa, que depois disso não parou de crescer.

.

Algumas partes no livro merecem destaque, como por exemplo:

 

.

Assim como Sophia, eu também resolvi chutar o balde, e iniciar meu próprio negócio. Sei que estou muuuuito longe de ter uma grande empresa, mas sei que estou no caminho certo. Sempre gostei de moda, e assim como meu trabalho de conclusão de curso que teve uma Coleção de Moda, eu estou no processo de criação e confecção de mais uma. QUE SERÁ LANÇADA EM BREVE.

Enquanto isso, você pode adquirir alguns dos produtos da última coleção que estão na Loja. Acesse aqui.

E conheça a Coleção Completa no sessão LOOKBOOK.

.

O livro é sensacional, e diante do grande sucesso, daqui uns dias começa a série Girlboss, original Netflix, e eu mal posso esperar pra acompanhar, porque só pelo trailer já deu pra perceber que vai ser BABADEIRA!

Assista:

 

Eu já amei, e você?

.

Nasty Gal é atualmente uma das empresas de moda mais bem sucedidas do mercado, e o que é mais interessante é que Sophia começou do NADA! Atualmente a loja vende mais do vestidos vintage, mas também roupas novas, de grife, acessórios, calçados, e muito mais. Acesse o site aqui.

.

É claro que existe aquele “Ditado” de que o livro é sempre muito melhor do que o filme.

Mas acho que neste caso, vale a pena conferir a série hein?!

Assim como Sophia, eu prefiro enxergar na moda elementos únicos, que destaque as pessoas e as torne especial em meio às demais. Por isso desenvolvo produtos exclusivos, que acompanham as tendências, mas ao mesmo tempo que despertam a INDIVIDUALIDADE de cada um.

Acesse MayerFashion/Loja e encontre um produto exclusivo que transforme em uma Girlboss!

.

E inscreva-se na Newsletter no final da página para receber novidades em primeira mão!

.

 

Comentários

comentários