Mais cor por favor – Moda Étnica em Alta

Mais COR, por favor!

Eu quero dizer mais COR na moda, na indústria, nas passarelas, nas campanhas de publicidade, na TV, no cinema, em tudo! De repente, parece que uma ONDA de inspiração passou pela indústria e as grandes empresas perceberam a real necessidade de incluir pessoas negras não somente em suas campanhas publicitárias, mas também em seu processo criativo.

E assim, nasce a Moda Étnica.

Coleção Mayer conta com referências da Moda Étnica nas estampas!

Pra quem não sabe, a Moda Étnica ganhou bastante território no Brasil, e muitas marcas estão sabendo usufruir desta tendência não apenas para fabricar Turbantes e Túnicas e sim, várias peças para o guarda-roupa feminino.

Vamos a alguns exemplos na Moda Praia:

Biquínis e Maiôs étnicos – Moda Praia

 

Biquínis e Maiôs étnicos – Moda Praia

 

Vários modelos de Biquínis e Maiôs étnicos já podem ser vistos nas praias e clubes.

E a vantagem dos maiôs é que dependendo do tecido e da silhueta, você pode utilizá-lo como Body também e montar looks incríveis! Dá uma olhada:

Body étnicos – Looks

A Cia Marítima, por exemplo, é conhecida pelas peças lindas, de qualidade, porém um pouco caras. Mas, com o mercado em crise, ela seguiu o exemplo de várias outras marcas, e criou uma Coleção em Parceria com a C&A para caber em todos os Bolsos.  E as peças reúnem estampas geométricas, com grandes referências à moda étnica.

Coleção Moda Praia, da Cia Marítima em parceria com a C&A.

Vestidos e saias em estampas étnicas também se tornaram frequentes na indústria da moda e no setor de Alta Costura.

Na nova Coleção Pré Outono-Inverno da Dior, podem ser vistas algumas referências Étnicas, já que a intenção das peças são atrair o público mais jovem. Com isso é possível ver referências ao romantismo, o hippie e o hip-hop em um mix de estilos característico da marca.

Pré Coleção Outono-Inverno da Dior, com referências étnicas!

O bom destas peças é utilizá-las como Peça CORINGA!

As estampas étnicas costumam ser bem chamativas, então vale a pena apostar nelas como o Ponto Estratégico do Look, como a peça mais importante e combinar com peças mais neutras.

___________

Eu sou super a favor da moda e estampa Étnica! Não é a toa que você pode ver várias referências na Coleção Mayer de Verão do passado.

Coleção de Verão Mayer!

Usada da forma certa, a estampa étnica fica atemporal e pode permanecer por muito tempo no seu guarda-roupa.

Fique ligada, que logo tem Coleção Nova!

____________

Outros exemplos da Referências Étnicas podem ser vistos nos Desfiles das Semana de Moda de Londres e Nova York do Ano Passado.

Você pode até pensar: “Ah, já passou faz tempo !”

Mas vou te contar uma coisa. O que você vê disponível nas araras das lojas hoje, provavelmente foram planejadas há uns 2 anos atrás. Então o que rola nas passarelas de desfiles de grandes marcas, meses depois vai ser distribuídos para nós “meros mortais”.

É assim que uma TENDÊNCIA funciona.

Então é bom ficar de olho no que rolou nos desfiles do ano passado, pois, provavelmente vão chegar às lojas este ano em preços mais acessíveis!

Na Coleção de Tory Burch de Nova York do ano passado, você pode ver umas referências étnicas bem legais, misturadas à tendência oriental:

Coleção Tory Burch na Semana de Moda de Nova York.

Já na Coleção de Peter Pilotto em Londres, o étnico é visto de forma mais sutil. Já outra tendência FORTE para 2017 pode ser vista. Adivinha qual?

Coleção Peter Pilotto na Semana de Moda em Londres.

Acertou quem disse: Os Patches.

Tendência forte dos anos 90, onde o povo aplicava tuuuudo ao jeans, decorando saias, jaquetas e calças, para este ano muitas peças de tecidos diferentes poderão ser encontradas nas lojas.

É bom ficar de olho pra comprar a sua antes de a tendência espalhar demais!

Gostou?

.

Conta pra mim nos comentários  =)

.

 

Comentários

comentários